É o espanto que nos arranca do sono. É a criatividade que nos tira da letargia. Ao recebermos nesta quinta-feira (13) a primeira edição da revista digital Viramundo e Mundovirado constatamos que não basta termos dezenas de carimbos no passaporte se não soubermos traduzir essas experiências com impetuosidade, inquietude e força, ao mesmo tempo com graça, calma e leveza. Heitor e Silvia Reali, Viramundo e Mundo Virado, respectivamente, fazem isso. Essas três atitudes dessas duas pessoas – aparentemente antagônicas – nos arranca do sono, nos tira da boca o gosto insosso do hambúrguer e nos remete a um mergulho extra-sensorial, além das alfândegas, free-shops e superfícies planas. O logo da revista nos lança a um universo que levita fora daqui, um signo que nos catapulta à atmosfera de um Cordel Encantado, algo ou alguma coisa fora desse mundo de contas e afazeres.

O diferencial de nossa revista é que ela não fala só de viagens, mas de cultura, de arte, de gastronomia“, adianta Silvia Reali (Mundo Virado) , a fotógrafa e artista plástica que acompanha o jornalista Heitor Reali (o Viramundo) por esse mundo de encantaria.

“A revista terá matérias também em inglês e periodicidade mensal“, completa Heitor com o seu humor refinado.

Meu caro Viramundo. Não importa a periodicidade, o importante é o que ela já causou: nos arrancou do sono, nos subtraiu a letargia desta quinta-feira outonal.

Abaixo, reproduzimos o ‘editorial’ da revista:

“Eu mais o meu companheiro vamos bem emparelhados: Eu me chamo Vira-Mundo, E ele é Mundo-Virado.”

O tom allegro-scherzoso desta cantiga dos vaqueiros reflete a essência da revista viramundo e mundovirado.

Queremos antes de tudo que nossas histórias e fotos convidem as pessoas a percorrer o mundo, seja para entrar na história e recuar no tempo, ou provar outros sabores, conhecer lugares que arrebataram escritores, músicos, cineastas, pintores, e tantos anônimos. E seja ainda nos desafios de uma aventura, ou até mesmo só para escapar do cotidiano vertiginoso.

Nosso objetivo é que as matérias aqui apresentadas estabeleçam cumplicidade com nossos leitores e sejam parceiras de suas realizações.

Unimos cultura com viagem, porque a arte sempre enriquece e é o caminho mais direto para a comunicação entre as pessoas. Ainda em sintonia com viramundo e mundovirado, é nosso desejo capturar a intensidade da vida.

Virando o mundo vamos conhecendo e aprendendo. Aí acontece um encantamento que amplia o sentido da viagem: o processo se inverte, e os viajantes voltam transformados.

viramundo e mundovirado é ressonância, é reflexo: vou para fora, mudo para dentro! Viramundo: leva um, trás outro. É mundovirado. Silvia e Heitor Reali: viajantes que viram o mundo

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA