LANÇAMENTO NA WTM – Expo-Center Norte – São Paulo, 3 de abril de 2018

LANÇAMENTO NA WTM – Expo-Center Norte – São Paulo, 3 de abril de 2018

Paulo Atzingen lança obra “Em Busca da Realidade Mágica” na 6ª WTM Latin America (Veja fotos!)

Obra reúne 36 crônicas e cinco poemas inspirados em viagens pelo Brasil

Hugo Massahiro Okada, Freelancer para o DT

O jornalista Paulo Atzingen, que também edita o jornal DIÁRIO DO TURISMO, lançou nesta terça-feira (3), na 6ª edição da WTM Latin América, no Expo Center Norte, em São Paulo, a obra “Em Busca da Realidade Mágica” da editora BBS.

A obra, segundo Atzingen, reúne crônicas e poemas inspirados nas suas viagens a trabalho pelo DIÁRIO DO TURISMO. Diferente do texto “mais técnico” que a própria publicação exige, na obra Atzingen consegue dar vazão à veia poética na descrição do que viu e vivenciou em cada um dos destinos visitados.

“Lanço o meu livro em um meio mais do que oportuno, onde trabalho há dez anos. Não faria sentido lançá-lo em uma feira que não tivesse como tema central o turismo. O livro é uma coletânea de crônicas (36 no total, além de cinco poemas), produzidos nos últimos oito anos em viagens profissionais. Em todas essas oportunidades, recebi a inspiração para essas crônicas, que considero o limiar entre o jornalismo e a literatura. São ensaios de destinos e caminhos que trilhei nos últimos anos”, explica Atzingen.

A obra terá 20% de sua renda destinada ao Instituto IHDI (www.ihdi.org.br) – Instituto Humanização e Desenvolvimento Integral.


 

Quem tornou possível a Realidade Mágica

Foram parceiros no projeto, a Schultz Operadora, o Hotel Hangaroa, os Hotéis Othon, a rede Accor Hotels, o Yázigi, a RXT Travel e a GTA. “Sou bastante grato pelo apoio dos parceiros que estão sempre comigo”, agradeceu o jornalista.

“A Schultz é uma empresa feita de sonhos e para nós é gratificante realizar um sonho tão bonito, um projeto que tem muito a ver com nossa atividade”, opinou Aroldo Schultz, diretor da Operadora.

“É interessante. O Paulo é um profissional que conhece muito a indústria do Turismo e além disso, é uma pessoa sensível, que enxerga diferentes nuances nos destinos que passam despercebidas aos olhos de um viajante comum.  Acho importante que essa obra seja lida, principalmente para que se conheça a visão poética desses destinos e quem sabe ao visitar novamente esses lugares, o viajante ganhe novas percepções”, afirmou Roberto Maia, editor da revista Qual Viagem.

Saiba mais e adquira em :
https://www.atzingen.com.br/livro/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *