(escrita em março de 2015)

Irmão Pedro Bisseti;
Tivemos nossas histórias cruzadas na Igreja Presbiteriana Independente Vida Nova, nesta metrópole chamada São Paulo. O ano era 2008, lembra-se? Fomos batizados pelo pastor Wanderley, no mesmo dia e na mesma hora.
No dia fiz alguma declarações eloquentes e entusiasmadas ao ver a igreja cheia e explicadas pela emoção de estar dando adeus ao velho homem.

“Quero pregar o nome de Deus e o Evangelho em praça pública”, disse.
E você: “Vou estudar para ser pastor!”

Caro Pedro, confesso que ainda não preguei em praça pública, mas continuo tendo uma grande admiração por pregadores que alimentados pela luz do sol, pela umidade da chuva ou pelo Espírito Santo gritam as verdades do livro sagrado pelas ruas deste centro de São Paulo. Muitos os chamam de loucos, fanáticos. Será que eles são loucos mesmo? Ou é esse mundo que enlouqueceu?

Pedro, esta carta tem o objetivo de incentivá-lo em seu propósito. O mundo carece da palavra e de pessoas como você, que buscam a verdade via a Palavra de Deus. Tivemos a graça de vivermos em um tempo e um espaço que nos dá condição de aprendizagem e crescimento. Temos uma igreja presbiteriana independente que nos dá liberdade de estudar a vida de Cristo e entendê-la e debatê-la, sem o avivamento das pentecostes, mas com sobriedade e lógica.
Venho pensando muito na força que herdei no momento em que fui nomeado e o peso que sem saber carregaria por toda a vida. Paulo, o ex-coletor de impostos, Paulo o impiedoso, Paulo o ex-funcionário do poder romano. Paulo o apóstolo de Cristo que ficou cego na estrada de Damasco. Paulo o homem que levou para Efésios, Jerusalém e Roma o nome de Jesus. Paulo, o que foi julgado, condenado e executado em nome de Deus.

E você Pedro, tem um peso sobre o seu nome também. Foi Pedro que foi escolhido como um dos 12 apóstolos, foi Pedro que viu Jesus andar sobre as águas, foi Pedro o primeiro apóstolo a dizer que Jesus era o filho de Deus. Foi Pedro que negou Cristo três vezes antes de ouvir o cantar do galo. Foi Pedro que recebeu a ordem: “apascenta minhas ovelhas…” Pedro, você é Pedra angular, irmão.
(…)

Pedro, esta carta é para lembrá-lo de nossa alegria nascente, limpa, de nossas palavras ditas em um dia especial, no dia que nascíamos para esta vida nova que Jesus nos prepara e preparou.

São Paulo, 20/3/2015

Esta carta foi escrita com o propósito de aproximar os irmãos da IPI Vida Nova e entregue ao Pedro na ocasião. Hoje recebi a notícia de sua morte.

Meus sentimentos Patrícia Bertachini Bissetti e ao Pedrinho.

São Paulo, agosto de 2021

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA